1. ... povoarem, defenderem e cultivarem. ... si. ... clero e à nobreza. ... mouros. ... povo.
2. Os grupos sociais são o clero, a nobreza e o povo.
3. a) Devem riscar a palavra "maioria". b) Devem riscar a palavra "minoria".
4. A,B,A,A,B,B,A,A,B.
5. Norte: ... altas ... serras. Sul: ... baixas ... planas.
6. V/F/F/F/F.
7. 7.1. Escolher três recursos: pastorícia, criação de gado, caça, lenha, madeira, cortiça, mel e cera.
Escolher quatro produtos: cereais, vinho, azeite, legumes, frutos e linho.
8. Pesca e salicultura.
9. São trabalhos feitos à mão ou com o auxílio de ferramentas muito simples.
10. São os almocreves.
11. ... feiras francas... dentro do país ... externo.
12. O que se vendia para o estrangeiro: ( escolher três) - sal, peixe seco, vinho, azeite, fruta, cera, mel e peles.
O que se comprava ao estrangeiro: ( escolher três ) - cereais, tecidos, especiarias, metais, armaduras e objectos de adorno.
"Toda a profissão implica aprendizagem.... E o ofício de ensinar é uma profissão." J. Hermano Saraiva, Álbum de Memórias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES
Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...
-
Teste de Avaliação de LP, 6º ano, Ulisses, com proposta de correção Texto do Teste: da página 36 "Ao chegarem a terra..." até...
-
REFORÇO DA MATÉRIA DESCOBRIMENTOS_A MORTE DE D. SEBASTIÃO_SUCESSÃO AO TRONO
Sem comentários:
Enviar um comentário