terça-feira, 10 de março de 2009

A ÁGUA

Poema feito no âmbito da área curricular de ÁREA DE PROJECTO, cujo tema é O MAR / ASSUNTOS DO MAR.
Num tempo em que os recursos naturais e a sua sobrevivência dependem tanto do uso que lhes damos, nunca é demais lembrar a sua importância.

A ÁGUA

PLING...PLING...PLING...

Eu sou a gotinha de água
Que cai muito devagar.

Mas às vezes zango-me
E caio com muita força
Dias e dias sem parar.

Não se zanguem comigo,
Eu também tenho de dizer:
Sou tão pouca no planeta
Que me têm de guardar
Para não desaparecer.

Sou doce e salgada
Mais salgada que doce
Tenho milhões de anos na Terra
E muitos mais quero ficar.

Não me causem poluição
Pois senão um dia
Deixam de me ter à mão.
Este aviso é para todos
Sejam grandes ou pequenos.

Não se esqueçam que a água
É uma amiga para a vida.
A Terra , o Mundo, a Nação.

Pling... Pling ... Pling...


POEMA FEITO PELA PROF. ANA PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES

Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...