sábado, 24 de setembro de 2011

CLUBE AMIGO É...

REUTILIZAÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES

Se ainda tens os teus manuais escolares em casa e não necessitas deles, podes ajudar os alunos que ainda não os têm e precisam para iniciar o novo ano letivo.
Basta entregares os manuais no Agrupamento de Escolas de Albufeira, nas seguintes escolas:

- Dr. Francisco Cabrita - Albufeira

- Escola Básica e Secundária de Albufeira - Vale Pedras - Albufeira

Os manuais adotados nestas escolas estão aqui (clica)

domingo, 18 de setembro de 2011

BOAS VINDAS

Queridos alunos e alunas
Estimados pais e encarregados de educação

Eis que começa um novo ano letivo. Cheio de sonhos e esperanças. De todos vós, mas também dos professores. Tudo é novidade para alunos, pais e professores. Rostos novos, alguns já conhecidos, mas todos juntos com um único objetivo: trabalhar em conjunto, com muito respeito, para se poder alcançar o tão desejado sucesso educativo.
Tenho a certeza de que vamos conseguir! Esforços unidos, sucesso garantido!
Para os alunos, mil beijinhos e abraços da professora amiga. Para os pais e encarregados de educação, os melhores cumprimentos.
Ana Pereira

A meu pedido, a presidente da APEBSA - Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de  Albufeira, fez um texto para eu publicar na plataforma moodle da disciplina de História, o qual passo aqui a transcrever:


A responsabilidade - deveres e direitos – que cumprem aos Pais e E.E. implicam um conjunto de práticas fundamentais junto dos seus educandos enquanto inseridos numa comunidade educativa.
Sem prejuízo do cumprimento de regras e para lá daquilo que perspetivamos como uma obrigação, existe um conjunto de atitudes preponderantes que são uma mais-valia no sucesso da vida escolar do seu filho.
Vá à escola do seu filho. Procure conhecer todos os seus professores e restantes membros da comunidade educativa em que está inserido.
Conheça o local onde o seu educando vai passar a maior parte do dia e tente compreender a forma com ele se poderá desenvolver nesse espaço e como este funciona – portaria, secretaria, reprografia, papelaria, bar, refeitório, casas de banho, ginásio, balneários, PBX, recepção, recreios e direção.
Procure conhecer a envolvência do espaço escolar – estradas, transportes locais, zona habitacional e que caminhos são possíveis opções de o seu filho / educando chegar mais rapidamente a casa ou vir para a escola.
Compareça a todas as reuniões para que é convocado.
Contate assiduamente com o director de turma, mesmo que a sua apreciação ao percurso escolar do seu filho /educando seja positiva.
Acompanhe e participe ativamente no estudo e avaliação do seu filho / educando e sempre que estes lhe suscitem quaisquer dúvidas, procure a resposta junto do director de turma.
Tome conhecimento do regulamento interno da escola – exemplares disponíveis para consulta na Secretaria.
Na primeira reunião com o diretor de turma promova o contato com outros encarregados de educação, troque de contatos e no futuro verá a importância e segurança que este gesto lhe irá trazer. Participe na eleição do representante dos encarregados de educação da turma.
Consulte amiúde a caderneta do aluno – documento obrigatório que a cada aluno será entregue pelo D.T. e o melhor e mais ágil meio de contato com os Professores do seu filho.
A partilha de práticas, objetivos, soluções e dificuldades com outros encarregados de educação é uma experiência positiva que ajudará também a construir uma melhor escola. Procure a APEBSA - Associação de Pais e Encarregados de Educação dos alunos da Escola Básica e Secundária de Albufeira, a ESCOLA do seu filho.
 
Cordiais cumprimentos
 
Pela APEBSA
Fátima Custódio
 

CALENDÁRIOS ESCOLARES 2017/2018_ALUNOS_PROFESSORES

Calendário escolar ano letivo 2017 2018 - bonecos de Ana Pereira Calendário escolar ano letivo 2017 2018 sem bonecos de A...